quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Furos na alimentação

Estava lendo essa postagem do Delícias do Dudu e fiquei super animada em fazer algumas mudanças lá em casa e deixar a alimentação da Zoquinha mais natural e saudável.



Leite materno já não é mais o caso porque a própria Zoquinha resolveu abandonar o peito aos 8 meses. Tudo bem... admito que fiquei um pouco tristinha, mas pelo menos ela mamou bem nos 6 primeiros meses mais importantes, não é?

Enfim... resolvi fazer essa postagem apenas para contar como fui uma mãe desinformada e acabei fazendo besteira com a alimentação da Zoquinha super cedo! Sei bem que não adianta culpar o pediatra porque a informação está aí super disponível para quem quiser fazer tudo direitinho... o problema é que na hora bateu uma insegurança...

Quando estava grávida, já tinha decidido que iria tentar manter a alimentação da Zoquinha o mais natural possível! Nada de doces, papinhas prontas, frituras, etc... Mas percebi que grávida é fácil fazer planos, mais difícil foi seguir tudo com a Zoquinha nos braços. Não que eu tenha sido uma mãe dessas que sai dando tudo que é porcaria, longe disso, mas hoje sei que errei feio! Vamos aos fatos:

Quando Zoquinha começou a comer, o pediatra passou aquele cardápio básico e, em relação à papinha doce prescreveu: mamão, banana, pêra ou maça com 1 colher de farinha láctea e 1 colher de geléia de mocotó!!!!! Gente, vocês acreditam nisso??? Achei que os médicos não faziam mais isso, senhor! Bom, achei bizarro e contestei... As explicações dele foram aquelas ridículas de sempre que seria mais fácil ela aceitar por estar mais docinho (hã?!) e, além disso, seria mais uma fonte de proteína. Achei bizarro, claro! Quer dizer, não achei tãããão bizarro na hora porque admito que fiquei na dúvida do que fazer... Minha mãe, obviamente, disse que com a gente também foi assim e deu super certo! Mas nem tudo que vovó e mamãe faziam estava certo, né?!

Resolvi que daria só a fruta e ponto! Mas essa minha certeza durou pouco tempo... Zoquinha comia a fruta e logo logo já estava chorando. Hoje sei que devia ser a necessidade de sugar e não fome! Mas na hora, a retardada aqui, achou que poderia ser fome e resolveu deixar a papinha "mais reforçada"... Nisso cedi aos encantos da farinha láctea. na hora achei que seria bom incluir a farinha por ter fibra e tal... Mal informada que fui, além de não deixar a menina conhecer bem o paladar das frutas, ainda incluí açúcar, conservantes, etc, na alimentação da bichinha!! Quando li essa postagem da Jú, me senti a própria sogra sem noção!

Mas enfim... errei e passou! Agora é bola para frente e vamos tentando melhorar, não é?! Mas bem que os pediatras podiam ajudar as mães bizarras a proporcionarem uma alimentação mais saudável para os babies, não é?

Um comentário:

disse...

Eu ri! Ri alto!!! Hahahahaha

E Zocaaaa, o problema é esse pediatra zoado que manda dar farinha láctea. Porque a pediatra da Rafaela confirmou que não podia dar (depois do episódio com a sogra, fui confirmar com a pediatra se podia para provar para maridôncio que estava certa e ela falou que não era para dar).

Leia, mas leia muito! Vc vai achar um monte de barbaridade, mas através da leitura irá achar o caminho que quer seguir com a zoquinha.

E qual mãe nunca "pecou", hahaahha ;)

Beijocas