sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sonhos de uma mãe desesperada...

Olha, já ouvi vários relatos sobre sonhos doidos que mãe e pais passam a ter logo que os filhos nascem... ou mesmo na gravidez. Fato é que minha gravidez foi bem tranquila e praticamente não tive esses sonhos sinistros... Acho que eles estavam reservados para quando a Zoquinha desse o ar de sua graça lá em casa...

Bom... não sei se comentei que minha avó ficou lá em casa durante os 10 primeiros dias de estréia da Zoquinha para me ajudar. E, como nossa casa só tem dois quartos, ela ficou dormindo no quarto da nossa baby... E, até mesmo para não acordar vovó toda hora, Zoquinha ficou dormindo no bercinho no nosso quarto (depois de 1 mês de vida, achamos que ela já estava mocinha e foi dormir sozinha no quarto dela! rs...). Com isso, eu era obrigada a dar de mamá na cama. Gente, minha cama é daquelas super altas e eu, definitivamente, sou daquelas super neuróticas! Ou seja, morria de medo de dormir e ela cair. Isso, somado ao fato de eu ser obrigada a acordar de 3 em 3 horas, me tornou uma zumbi sonhadora! rs...

1ª noite) Acordo Zoco desesperada! Já em prantos: "Zoco, zoco, olha o que aconteceu!!!". E ele super grogue me olhou com aquela cara de tranquilidade exclusiva dos pais... "Zoco, olha só o que aconteceu!!! Deixei a Zoquinha cair!!!". Nossa... ele até acordou... Mas ficou totalmente sem entender nada depois que viu ela tão serena e tranquila dormindo no bercinho... "Caiu??? Como assim???". "É... eu dormi e deixei ela cair do meu colo...". Eu só não estava mais desesperada porque achava que ela tinha caído do meu colo na cama... e não do meu colo no chão. Mas isso já foi o suficiente para me achar a pior mãe do mundo e cair no choro. Dormi super mal... me condenando... E só quando acordei para a próxima mamada é que comentei de novo com o Zoco como estava péssima e ele fez uma simples pergunta: "Zoca, tem certeza que ela caiu?? Você não sonhou??". Ups!! Gente, é óbvio que eu tinha sonhado!! Afinal, que horas ela tinha caído, se estava tão bem e feliz lá no berço! Ai... bom demais sentir esse alívio... pena que durou pouco... rs...

2ª noite) Acordo Zoco com um tapa: "Zoco, coloca ela para arrotar!". O pobre do Zoco me olha e novamente não entende nada... "Cadê ela?". "Ué?! Aqui no meu colo!". "Zoca, ela está no berço!". Ui... à beira da loucura total!!! rs...

3ª noite) Acordo e sento na cama (Zoco se safou dessa! rs...). Olho para o berço, vejo a Zoquinha... Olho para a cama, vejo a Zoquinha... hã??!!! É isso mesmo! Fiquei um tempinho lá sentada... olhando para o berço e pensando... Ih... já tem uma Zoquinha no berço... e agora? Onde vou colocar a outra??? Gente, JURO que não estou inventando isso!!!! Cheguei a pensar em acordar o Zoco para ele me ajudar a decidir como colocar as 2 Zoquinhas no berço!!! Com certeza só me safei da internação porque caí na real antes de acordar ele!

4ª noite) Graças a Deus tudo voltou ao normal ou estaria escrevendo de um sanatório! hahahaha

Alguém já passou por essa crise de loucuras?? Please, me digam que é normal!!! hahahaha

Nenhum comentário: