sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Medo de agulha!

Ontem Zocão teve que fazer uma cirugia super simples... Quer dizer, apesar de simples, bizarra! Ele foi retirar uma espécie de cisto da pálpebra... Fico tensa só de imaginar uma cirurgia no olho! Imaginem a anestesia!! Ai... Enfim... não é sobre isso que eu queria falar... É que antes da tal cirurgia ele teve que fazer aquele teste de coagulação. Eu nem sabia que era assim, mas tiraram 2 tubinhos do braço e mais um pinguinho do dedo... Claro que ele chegou contando que o tal exame no dedo dói pra caramba! E realmente imagino que aquilo deve ser terrível... E aí lembrei do caso que eu queria contar aqui...

Antes de me casar, morava com a minha mãe. E, nessa época, dormia no quarto dela mesmo, já que ela estava separada e solteira. Enfim... numa certa noite, minha mãe me acorda desesperada! "Zoca, Zoca, me leva para o Hospital AGORA!!" Nossa... era por volta de 3h da madrugada!! Olhei bem para ela, que parecia super bem, e ainda tentei convencê-la de tentar dormir e ver se melhorava! rs... Bom, ela me olhou brava e disse que já estava passando mal há um tempão e que com certeza era algo sério (eu puxei de mamãe essa minha mania com doenças! rs... (já contei aqui sobre isso!) Com certeza ela já imaginou algo terrível como um AVC!!). Ela disse que estava super tonta e não podia virar a cabeça que tudo rodava. Então, lá fomos nós para o Hospital...

Chegando lá... o Hospital estava às moscas, mas ainda demorou um pouquinho para sermos atendidas. E eis que surge o médico, com cheirinho de talco ainda e a maior cara de sono. Normal isso... Hospital esse horário não poderia ser diferente! rs... Entrei na sala com mamãe e me arrependi assim que ela começou a falar seus sintomas... Gente, parecia uma criança mimada e assustada! O médico começou a fazer várias perguntas e ela já começou a ficar nervosa... Queria fazer logo uma tomografia! E ficava falando isso com o pobre do Doutor! Que a saúde dela era ótima e que, se ela estava sentindo essa coisa estranha, só poderia ser algo MUITO sério! Coitado do médico... ainda foi paciente... Só que o drama começou no primeiro exame que ela foi fazer... Era o tal furo no dedo para verificar a taxa de glicose... Nossa... só faltou ela chorar... Começou a argumentar que a glicose dela estava ótima, obrigada! Que aquele exame doía muito, que já tinha visto fazerem na orelha (teoricamente dói menos e ela ficava mandando furarem a orelha!!! Só que foi proibido fazer esse furo na orelha... mas ela entendia isso? rs...) e etc... Mas nada convenceu o enfermeiro que mesmo assim fez o furinho no dedo... E vocês acreditam que ela ainda disse que não doeu nada?! Todo aquele drama à toa! rs...

Ela só ficou satisfeita mesmo quando foi fazer a tal tomografia... que... não acusou nada! Graças a Deus! E o motivo dessa crise toda?! Labirintite! rs...

Nenhum comentário: