segunda-feira, 16 de maio de 2011

Zoca em Detalhes: Hipocondríaca!!


Vou confessar uma coisa aqui que, quem já me conhece, sabe que não estou exagerando... EU TENHO MUITA MANIA DE DOENÇA! Pois é... uma simples dor de cabeça ou uma manchinha na pele nunca são coisas tão básicas para mim... E o pior é que eu também analiso as pessoas dessa forma! Ou seja, se o Zoco começa a tossir de uma forma diferente eu já penso logo em tuberculose!!! BIZARRO!

Ih... esse deve ser um dos meus piores defeitos!!! Claro que é algo que me faz muito mal... porque me torna uma pessoa ainda mais tensa! Vou dar alguns exemplos para vocês entenderem exatamente do que se trata...

Eu sempre tive dores de cabeça horríveis... e numa certa época isso estava me incomodando de uma forma fora do normal... Resolvi ir ao médico, claro, e fazer uma investigação completa. Até aí beleza! Exame para lá, exame para cá, até que chegou a vez da tal tomografia do crânio... Fui para lá sozinha e tranquila. Preenchi aquele formulário sobre detalhes da minha saúde (QUE É ÓTIMA, HEIN!!) para o caso de precisar de fazer o exame com iodo para dar contraste... Ok... continuava tranquila... Fizeram o exame na primeira vez. Até que apareceu uma enfermeira, super simpática, dizendo que teriam que repetir o exame, mas com o contraste. Gente, isso na cabeça de uma neurótica é o mesmo que dizer: "Senhora, encontramos algo estranho e teremos que repetir o exame para analisar melhor". Ai... Para vocês terem ideia de como eu fiquei tensa, quando saí de lá fui CHORANDO para a casa!!! Alguém pode com isso? Admito, a minha única doença deve estar na cabeça mesmo, né?! rs... Agora, sabem o que era que causava minhas terríveis dores? Descobri que era estrábica!!! rs...

Vamos ao caso 2... Estava morando em Portugal sozinha, mas já namorava o Zoco, então claro que ele já sofria com essas minhas neuroses! Enfim... tive que fazer uns exames de sangue e um deles era de hepatite... Olhem só o que uma pessoa neurótica faz: quando recebi os resultados vi que havia 2 linhas relacionadas à hepatite, uma deu negativo e a outra positivo. POSITIVO??!! Como assim??? Eu pirei, né? Liguei para o pobre do Zoco e comecei a perguntar os sintomas da hepatite (afinal, na minha cabeça ele tem que ser médico também). Eu só podia estar doente, né? E achava que se não estava sentindo nada, devia ser ainda pior, provavelmente algum tipo bem grave de hepatite!!! Lá fui eu para o médico... descobri que aquilo APENAS significava que eu estava imune à hepatite!!! Ai... que NEURÓTICA!!! rs...

Gente, não é à toa que quando comecei a trabalhar em um Hospital, só fiquei 2 semanas! Acho que se eu não saísse, seria expulsa pelos médicos... de tanto segui-los pelo corredor atrás dos mais variados dignósticos!!! Pobre do meu futuro filho... rs...

Nenhum comentário: