quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Eu voltei, voltei para ficar! (Só que não! rs...)

Ah... desisti de prometer que vou voltar a postar! Admito que estou uma vergonha! E nem pensem que vou falar que ando sem tempo, com minha vida com a Zoquinha, Zoco, casa, academia, etc etc... não é NADA disso!!! Estou mesmo é MUITO preguiçosa! Falta mesmo é vergonha na cara de dedicar um tempinho pequeno do meu dia a essas postagens que gosto tanto de fazer... e acabam me fazendo tão bem... Então, vamos combinar, vou postar quando tiver vontade e ponto! nada mais de promessas e furos!

Quando entrei aqui para fazer essa postagem deu uma saudade da Zoquinha... vendo essa foto dela dormindo no berço, percebi como o tempo passou rápido! Agora ela já está quase uma adolescente!!! kkkk Tudo bem... sem exageros!

Ela está com 1 ano e 9 meses. Anda´(também, né? Depois de tanto tempo...), fala, CANTA! Hoje, pela primeira vez, percebi que ela sabe cantar 'Parabéns a você' do início ao fim! Uma delícia! Claro que fala super errado e está naquela fase que só a mãe entende (às vezes...).

O que estou achando mais complicado nessa minha vida de mãe é o temperamente dela! Ai... fico cansada só de pensar... Digamos que ela não é a menina mais dócil que já vi... Já deu para ter certeza que ela vai nos dar bastante trabalho. Mas ninguém imagina que educar seja fácil. Só não sabia que teria tanta dificuldade para lidar com isso. Vamos aos exemplos:

- Não empresta os brinquedos!!! Nem os dela, nem os dos coleguinhas (que ela também acha que são dela). Não aguento mais ouvir o "É meeeuuuu!!!". E é um "é meu" do mau!! É um saco isso! Dá aquela vontade de perguntar "Quem é a mãe dessa menina chata?". Pior que eu brigo, explico, coloco de castigo, etc...

- Rejeita a bisavó!!! Gente, essa é a pior! A minha avó é uma dessas velhinhas fofas que adora crianças e TODAS as crianças amam ela, menos a Zoquinha!!! É surreal! Toda vez que ela vê a bisa, começa a resmugar, se esconde e não vai com ela de jeito nenhum! Pior que minha avó fica super triste com isso e não sabemos o que fazer. Na verdade essa minha filha tinhosa faz isso com várias pessoas. Às vezes ela cisma com alguém e já era. Simpatia não é o forte dessa menina... Me dizem que é fase, se for, espero que passe logo!

- Viciou no anjinho... O soninho dela já virou um trapo e ela não aceita largar dele de jeito nenhum!! Quando resolvo lavá-lo é um drama! Na hora de dormir ela entra em crise gritando pelo Anjinho.

- Dá sempre o famoso Upa, mas nunca dá beijo. Engraçado que ela sabe dar beijo, já até vi ela dando beijo no espelho, mas NUNCA vi ela dando beijo em ninguém!

Bom... vou ficar por aqui hoje, mas espero voltar em breve... Aguardem, mas não confiem!!! kkkk

2 comentários:

JOF disse...

Prepare-se vou comentar em tudo....E já aviso, qualquer coisa me escreve, hahahaha.

A Zoquinha tem mega cara de brava. Mas achei que era porque ela não gosta de tirar foto.

Acho que vc não deve pirar nesse lance dela não gostar da sua avó. Paciência. Ou um dia isso passa, ou elas tiveram alguma desavença em outras vidas. Vai saber. Tenta contornar e não obrigar a ficar junto da bisa. O trauma só aumenta.

Com esse lance de é meu, ainda não tenho dicas. No dia que vi a Rafaela com ciúme dos brinquedos e de mim com outras crianças tomei um susto. E ainda não tomei providência nenhuma porque não está se manifestando muito (acho que é a idade). Agora, eu evito ficar falando: pega seu brinquedo, seu isso, seu aquilo. E esse lance de meu é seu. Corto essas palavras das frases. Espero, sinceramente, que ajude. hahahaha

Beijocas

Zoca disse...

Hum... sabe que nunca tinha me tocado nisso de tentar evitar os pronomes possessivos?! Realmente pode ter algum resultado!
O que já tentei, mas acho que não deu muito certo, foi começar a dividir várias coisas com ela... fico naquela de: agora mamãe, agora Zoquinha... inclusive tento dividir os brinquedos, como se eu fosse outra criança, sei lá! kkkk
Mas tem dias que não tem jeito!!! O 'é meu' é desesperador!!!
E pior que ela tem cara de brava mesmo!!! rs... Engraçado vc já ter percebido isso nas fotos! Admito que a bichinha não é das mais simpáticas!! E o pior é que somos super sociáveis e ela vive encontrando outras pessoas (e ainda tem a creche), mas mesmo assim, a cara de brava para os outros permanece! Ai ai... não é fácil, né?!