segunda-feira, 6 de junho de 2011

Parte da família...

Quando começamos a namorar mesmo, acho que a pessoa da minha família que Zocão mais teve medo de conhecer foi minha avó. E olha que meu pai é gigante e está longe de ter cara de bonzinho! Ih... encarar papai foi moleza... Zocão chegou lá em casa e estavam todos reunidos na sala comendo camarão ao alho e óleo, numa lambança só! E meu pai estava surpreendentemente hiper simpático!

Logo, já imaginando que não seria fácil com todos os membros da família, adiantei logo que uma pessoa complicada é minha avó... Isso porque vovó é daquelas pessoas que considera que a primeira impressão é TUDO! Se ela não gostar de você logo de cara, não adianta mais! Você pode conseguir provar feitos comparáveis à Madre Teresa de Calcutá que nada mudará a opinião dela! rs...

Tudo bem... tudo bem... devo estar exagerando um pouco... Mas o fato é que Zoco passou tranquilamente por mais essa prova para entrar na família! Acho que isso se deveu ao seu apetite de peão! rs... É verdade... minha avó cozinha SUPER bem, claro, mas não fica satisfeita enquanto você não come e repete MUITO! O problema é que nenhum dos 8 netos (isso na época... agora já somos 10!) era bom de garfo. Então quando Zoco ia almoçar lá na casa dela, obviamente fazia uma festa para o "novo neto" e ficava se divertindo: "Não sei o que esse menino tem... Ele está com algum problema, tadinho... Anda tão sem apetite... Acho que tem tomar Biotônico Fontoura (lembram disso?! rs...)!"

E Zocão também adora ir para a casa dos meus avós... simplesmente porque eles são uma comédia de casal! Minha avó tem um jeitão meio seca (apesar de babar os netos, claro!) e meu avô é o extremo oposto! Ele pode te ver 100 vezes ao dia que, em todos os encontros, faz questão de abraçar, beijar e dizer que estava com saudade do(a) "querido(a) neto(a), filho(a), genro, etc e etc". Juro! E o pior é que ele é assim com a minha avó também!! Então, é diversão na certa chegar lá e ver ele no pé dela dizendo que ela é sua ETERNA NAMORADA e que continua mais linda do que nunca... E ela retruca logo: "Pára com isso! Pára de bobeira. Coisa mais chata. Ficou velho e bobo!" rs... Gente, é uma graça mesmo! E o pior é que em TODOS os encontros da família ele faz discurso e CHORA e ela... só falta bater nele! rs... É O AMOR MESMO, NÉ? rs...

Um comentário:

Isa disse...

Que delííííicia!!!

Eu nao tenho mais nenhum avô ou avô...
Mal convivi com os avôs.. nao me lembro muito deles mas tenho historias de vó que são deliciosas... tem coisas que só vó é capaz de fazer...

http://isadhoracamacho.blogspot.com/